O presidente da Fenatec- Federação Nacional dos Trabalhadores e Edifícios e Condomínios , Paulo Roberto Ferrari participou nesta quarta-feira do protesto contra as medidas provisórias 664 e 665. Anunciadas no fim do ano passado pelo governo federal, tais medidas mudam as regras para benefícios previdenciários, como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. A manifestação ocorreu no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central da capital.
Na semana passada, representantes das centrais tiveram uma reunião com quatro ministros. Após o encontro, os líderes sindicais mantiveram a posição de pedir a revogação das MPs, alegando que elas retiram direitos dos trabalhadores. O governo descartou a possibilidade de revogação, mas disse que manterá o diálogo com as centrais sobre o conteúdo das medidas.
Além da CUT, participam dos atos de hoje a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores, a Central dos Sindicatos Brasileiros, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a Nova Central.