Presidente da Conatec participa da posse do novo ministro do Trabalho e Previdência
O novo ministro informou que pretende manter direitos trabalhistas e a sustentabilidade do sistema previdenciário
Em cerimônia que ocorreu em Brasília, nesta terça-feira (6), o novo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, tomou posse e anunciou plano de ação para a gestão dele. Dentre as pessoas que participaram do evento estava o presidente da Conatec, Paulo Ferrari, que fez questão de prestigiar esse momento importante para a sociedade e para os trabalhadores brasileiros.
“Neste momento de crise e de aprovação de uma série de medidas que prejudicam a classe trabalhadora, precisamos conhecer de perto quem vai nos representar e as principais iniciativas que serão tomadas. Desejo ao Miguel Rosseto uma excelente gestão à frente do Ministério”, realçou Paulo Ferrari.
Durante a cerimônia de posse, o ministro Miguel Rosseto anunciou as principais medidas que serão tomadas na sua administração. Ele informou que pretende manter os direitos trabalhistas e garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário. Segundo ele, a palavra de ordem na sua gestão será consenso.
"Estamos preparando outras iniciativas em outubro. É um tema fundamental. A sociedade democrática se constrói com amplo ambiente de construção de consensos e negociação. Buscarmos alternativas consensuadas para essas mudanças. O Congresso fará parte desse amplo diálogo que iremos promover para que, no prazo mais rápido possível, construir e operar consensos produtivos para as mudanças na Previdência Social", declarou ele.