Em reunião realizada na última semana, o presidente da Fenatec abordou temas como Normas Regulamentadoras e Terceirização
Em um clima amistoso e de muita receptividade foi que o presidente da Fenatec, Paulo Ferrari, juntamente com outros membros da diretoria da entidade, apresentaram ao ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, as demandas urgentes dos trabalhadores em edifícios e condomínios.
A reunião ocorreu na última terça-feira (9), em Brasília, e tratou de temas como: terceirização, normas regulamentadoras, condições de trabalho e reforma trabalhista.
Um dos temas que ganhou destaque durante o encontro foi a questão da automação dos edifícios e a ameaça aos porteiros. Paulo Ferrari apresentou ao ministro as constantes ameaças sofridas pelos porteiros e os diversos problemas relacionados às más condições de trabalho que eles são acometidos.
Além disso, Ferrari também entregou a Ronaldo Nogueira documento com sugestões de normas regulamentadoras, objetivando melhores condições de segurança e saúde dos trabalhadores e trabalhadoras em edifícios e condomínios.
“O que sentimos foi que o ministro Ronaldo Nogueira se mostrou bem solícito ao atendimento das nossas demandas. Sabemos que ainda teremos muitos desafios pela frente, mas a receptividade do ministro nos deixou mais otimistas”, pontuou Ferrari.
Ainda durante a reunião o presidente Paulo Ferrari ainda solicitou fazer parte das comissões implantadas no Ministério do Trabalho e Emprego, com a finalidade de debater assuntos voltados aos trabalhadores em edifícios e condomínios.