Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais da CONATEC E FENATEC 2014

  Sexta-feira às 02:45 em 28 de Novembro de 2014     0

 

Leia e veja, a seguir, os melhores momentos do Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios no Brasil 2014. O evento, realizado pela FENATEC e CONATEC encerra nesta sexta-feira, 28. Confira:

 Abrindo o ciclo de palestras, Germano Rigotto, especialista em política e economia nacional e ex-governador do Rio Grande do Sul, fala sobre o cenário econômico atual e seus desafios.

 Abrindo o ciclo de palestras na quarta-feira, 27, Germano Rigotto, especialista em política e economia nacional e ex-governador do Rio Grande do Sul, falou sobre o cenário econômico atual e seus desafios.


Em seguida, Edmo Menini, engenheiro e administrador, especialista em Administração Pública e Economia do Setor Público, palestrou sobre os temas: "A previdência e relação com o sindicato"; "Reflexão sobre aposentadoria e fator previdenciário em contexto de bônus demográfico"; "Serviços em demanda: previdência e aposentadorias".

 

À tarde, foi a vez do coordenador do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Marcos Verlaine, que falou sobre Reforma Política, explorando quais são seus objetivos e as diferenças entre Referendo e Plebiscito.

Na quinta-feira, o Seminário "Crise dos Trabalhadores ou Crise dos Sindicatos" foi conduzido pelo Dr. José Bernado Enéias de Oliveira. Doutor em Ciências Sociais - Antropologia pela PUC-SP e Consultor em Assuntos de Desenvolvimento Organizacional, Mudança Comportamental e Formação de Militantes Sindicais, entre outras atribuições, ele induziu os participantes a refletirem sobre temas como dessindicalização e precarização do trabalho.

Após a palestra de José Bernardo Oliveira, os dirigentes participaram de dois painéis, em que discutiram suas conquistas e dificuldades no trabalho sindical até aqui e quais as suas propostas para a Federação e a Confederação para o próximo ano. Desses paineis saíram relatórios que serão entregues à FENATEC e CONATEC para analisarem e porem em prática aquilo que foi consenso entre os grupos.

 

Da Redação