A Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 realizou manifestação em conjunto com Sindicatos Filiados no apoio as reivindicações dos Trabalhadores em Edifícios do RJ.
Atendendo convocação do presidente da Força Sindical RJ, Francisco Dal Prá, participaram do movimento: Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo, Sindicato dos Aeroviários, Sindicato dos Frentistas, SindiRefeições-RJ, Sindicato de Informática do RJ, Sindicato dos Químicos de São Gonçalo, Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçú, Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias, Federação dos Químicos e FENATEC – Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios .
José Ibiapina, Diretor de Assuntos Trabalhistas e Previdenciário do Sindicato dos Edifícios relata : - "É inacreditável, a demora e a forma intransigente de como o SECOVI que representa os patrões vem tratando os trabalhadores do município do Rio de Janeiro. Cidades como Niterói, Teresópolis, já ganham o piso regional do estado, mas aqui o SECOVI, de uma forma intransigente, não aceita pagar o piso regional. Vários condomínios, já estão pagando por iniciativa própria visando dar uma motivação a mais aos trabalhadores de edifícios do Rio de Janeiro", finaliza o Diretor.
O Diretor do Sindicato dos Edifícios Luis Sampaio, acrescenta: "- A reivindicação visa buscar um reajuste para recuperar perdas salariais da classe. Nós, sindicalistas e trabalhadores dos Edifícios e Condomínios temos muito a agradecer ao Senador Marcello Crivella, que propôs o PLS – Projeto de Lei do Senado nº 493/2009, que assegura aos empregados de condomínios, prestadores dos serviços de portaria, vigilância e segurança, o adicional de periculosidade previsto no artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho."