Empregados de condomínios
Companheiros, não dá mais para aguentar tanta enrolação e descaso do SINDICON - o sindicato dos condominio de Belo Horizonte, afinal, estamos tentando negociar desde junho de 2010.
É até dificil acreditar em tanta intransigencia em momento economico tao favoravel com os alugueis nas alturas, os imoveis supervalorizados, a inadimplencia extremamente baixa e com os salarios da categoria completamente defasados, enfim, nao ha nada que explique ou justifique atitude tao negativa.
O prejuizo não é só dos empregados porque, sem uma conveção, não existe mais o banco de horas e, na jornada especial 12 x 32, cada Hora a partir da Oitava, deve ser pago como Hora Extra, desde 1º de setembro de 2010, onerando e descontrolando a administração e possibilitando, inclusive, ações judiciais na Justiça do Trabalho. A insatisfação do trabalhador já se fez notar com o aumento dos pedidos de demissão e a falta de interesse no trabalho.
Por todos estes motivos, os trabalhadores decidem deflagar GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir das 00:00 horas do dia 24/01/11, lembrando aos síndico que a lei nº 7.783 de 26/06/1989, mais conhecida como a LEI DE GREVE, determina que:
a) NENHUM TRABALHADOR PODE SER DEMITIDO NO PERIODO DE GREVE!
b) É PROIBIDO FAZER RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO
c) É PROIBIDO CONTRATAR TRABALHADOR SUBSTITUTO AOS GREVISTAS.
Portanto companheiro, NÃO VÁ AO TRABALHO, fique em casa ou venha para o SINDEAC LUTAR CONOSCO! LIGUE 2104-5899, MANTENHA-SE informado e divulgue nossa greve a hora é agora!