Congresso FENATEC e CONATEC 2014 define rumos para 2015

  Sabado às 14:16 em 29 de Novembro de 2014     0

 

Terminou nesta sexta-feira, 28, o Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios no Brasil 2014, realizado pela FENATEC em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (CONATEC). O evento reuniu cerca de 200 dirigentes sindicais de todo o país em Fortaleza, Ceará, para debater suas diretrizes para o próximo ano. 

A divisão do Congresso Nacional após as últimas eleições, os desafios do movimento sindical, previdência social foram alguns dos temas abordados durante o Congresso, que começou na terça-feira, 25. 

O evento foi encerrado com a palestra motivacional de Lívia Vasconcelos, estudante de Direito, com o tema "Vamos viver tudo o que há para viver", trecho da música Tempos Modernos, de Lulu Santos. Lívia foi diagnosticada com Displasia espondilo metafisaria com frouxidão ligamentar aos 4 anos. Segundo os médicos, a doença rara impediria Lívia de andar e de ser uma pessoa independente. Porém, alguns meses após três cirurgias para corrigir a coluna, ela voltou ao consutório andando. Hoje, a estudante dirige seu próprio carro para ir à Universidade e trabalha no escritório de sua mãe, além de dar palestras em vários lugares mostrando que é possível superar qualquer dificuldade. "Hoje eu não vejo mais minha deficiência como uma dificuldade e espero que vocês saiam daqui pensando de uma forma diferente o que é realmente difícil para você", disse a palestrante.

 
Visita
O deputado federal Vicentinho (PT), esteve em Fortaleza e deixou seus cumprimentos aos dirigentes pela realização do Congresso. "Espero participar deste evento nos próximos anos", disse.
 
As resoluções deste Congresso definirão a linha de trabalho da CONATEC, da FENATEC e dos sindicatos filiados no próximo ano. "Nosso objetivo é garantir um sindicalismo mais unido, mais forte e preparado para vencer as dificuldades no nosso país", encerrou Paulo Ferrari, presidente da FENATEC.