A Esplanada dos Ministérios ficou lotada de trabalhadores lutando para resguardar os direitos da categoria
Mais de 200 trabalhadores em Edifícios e Condomínios marcaram presença, nesta quarta-feira (24), no protesto convocado pelas centrais sindicais intitulado #OcupaBrasília. A mobilização lotou a Esplanada dos Ministérios e contabiliza-se que mais de 50 mil pessoas foram às ruas lutar contra as reformas propostas pelo governo.
O presidente da Conatec, Paulo Ferrari, assegura que o movimento superou as expectativas. Ele também agradeceu a todos os sindicalistas que se dispuseram a sair dos seus estados para endossar os protestos em Brasília.
“Quero agradecer a todos os presidentes que se dispuseram a vir a Brasília para este protesto. Com certeza ele superou as nossas expectativas e em termos de presença e de ação. Os trabalhadores em edifícios e condomínios estão de parabéns”, elogiou Ferrari.
Apesar de todo empenho, o final do protesto foi marcado por atos de violência e vandalismo. Bombas de gás lacrimogênio, sprays de pimenta e balas de borracha foram disparadas contra os manifestantes. O protesto acabou antes do esperado.