Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão e Empregados em Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.
Fundacentro volta para a Baixada Santista
Em sua visita à Santos, no último dia 31, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmou a volta de uma unidade da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) na Cidade. Esta era uma antiga reivindicação dos trabalhadores da Baixada Santista.
“Lutamos muito por isso, porque se trata de um órgão da máxima importância no que diz respeito aos direitos trabalhistas”, afirma o presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos (Sindedif), José Maria Félix. Para ele, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Santos terá um reforço de peso na observação rigorosa das condições em que atuam os trabalhadores da Baixada Santista.
Espera-se que a Fundacentro comece a funcionar em setembro deste ano. A área escolhida para abrigá-la tem 2.850 metros quadrados, em parte do prédio hoje ocupado pelo Ministério da Agricultura, na Vila Mathias, em Santos.
Félix participou de várias reuniões com o ministro Manoel Dias e destacou o interesse do representante do Governo Federal na reativação da Fundacentro na região. “É uma vitória de todos os trabalhadores da Baixada Santista”, afirmou o presidente do Sindedif.
Além de vários dirigentes sindicais e autoridades, o encontro contou também com a participação da gerente do Trabalho e Emprego em Santos (órgão do Ministério do Trabalho), Rosângela Mendes Ribeiro Silva.
Grato pela divulgação. 4/4/2014
Assessoria de Imprensa – (13) 99785-5271