Brasília, 19 de fevereiro de 2014.
O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDIFÍCIOS E CONDOMÍNIOS , PAULO ROBERTO FERRARI , APOIA A POSTURA DA FORÇA SINDICAL E AS DEMAIS CENTRAIS SINDICAIS.
Antes de tudo e dado a importância que tal questão assumiu na atual conjuntura política, a Força Sindical vem, desde já, externar sua ferrenha oposição aos intentos de setores políticos e governamentais de restringir o direito constitucional à livre manifestação através de projetos de lei em tramitação e em formulação (lei antiterrorismo, lei anti manifestação etc.) a pretexto de combater a violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado. Somos da opinião de que no arcabouço jurídico e legal do país não faltam leis para enquadrar e punir ações violentas por parte de manifestantes e grupos organizados. O que falta é investimento e preparo das autoridades de segurança, do Ministério Público e do judiciário para enfrentar e coibir com firmeza tais fenômenos.
Como é do vosso conhecimento, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios , apoia a a postura da Força Sindical e as demais centrais sindicais reconhecidas, tem empreendido um esforço unitário e democrático no sentido de tratar, com a devida importância, do debate estratégico sobre os rumos do desenvolvimento brasileiro enfatizando que é possível e necessário combinar, cada vez mais, crescimento econômico com desenvolvimento social, o que é inimaginável sem impulsionar de forma apropriada e consistente, no âmbito do Congresso Nacional e das suas casas legislativas, o diálogo social relativo às relações de trabalho e a negociação com o movimento sindical.
Levando-se em conta o papel institucional do parlamento nacional, sobre o qual milhões de trabalhadores depositam a esperança de aprovar leis para sacramentar novos direitos democráticos, sociais e trabalhistas, comparecemos diante Vossa Excelência para reafirmar as linhas gerais de nossa Pauta Trabalhista assim como as prioridades sindicais para a agenda legislativa de 2014, que será marcado pelo intenso debate político que antecederá as eleições gerais de outubro.
Pauta Trabalhista
Agenda legislativa – itens com o apoio sindical
Agenda legislativa – itens com a oposição sindical
No próximo dia 9 de abril, as centrais sindicais realizarão, em São Paulo-SP, a 8ª Marcha dos Trabalhadores, onde pretendemos reunir milhares de trabalhadores em uma grande manifestação por estes e outros temas de nossa pauta. Contamos com o apoio de Vossa Excelência para que a voz dos milhões de trabalhadores tenha a devida repercussão no Parlamento de forma impulsionar as matérias de interesse social e democrático.
FONTE: F SINDICAL.