Mais de 5 mil trabalhadores associados e familiares participaram da já tradicional festa da família SINDEAC, que contou com a presença de sindicalistas da América do Sul, da Europa, de São Paulo e do interior de Minas. O evento aconteceu no domingo, 21, no Clube Recreativo SINEDAC.
Representando a UNION GLOBAL vieram as companheiras Giedre Lelyte, da Suiça, e Briceida “Kate” González, do Uruguai. O presidente da FENATEC, Paulo Ferrari, e o diretor Delfonso Dias também marcaram presença, assim como o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (FENASCON), Moacyr Pereira.
Importantes sindicatos do Estado de Minas Gerais também enviaram representantes à Festa da Família SINDEAC, entre eles o SINTEAC, de juiz de Fora; o SINDESETH, de Sete Lagoas; o SIETHD de Divinópolis; SETHUDI, de Uberlândia; SINTHAC de Cataguases; SINDEHOTÉIS, de Contagem; SINDI-ASSEIO, da Região Metropolitana de Belo Horizonte e o SINDECOHTUL, também de Juiz de Fora.
Festa
A festa começou cedo, pois os portões foram abertos antes do horário programado e a oferta do famoso feijão tropeiro acompanhado de carnes variadas, arroz e vinagrete não diminuiu em momento algum durante o dia inteiro. O Costelão na brasa foi servido sem cerimônia e sem contenção para grande alegria dos apreciadores da iguaria à moda gaúcha e, ao final, a banana caramelada, servida como sobremesa fechou com chave de ouro a programação culinária.
Foram servidos, ainda, mais de 5.000 litros de refrigerantes e cerca de 20.000 latinhas de cerveja Skol, bem geladinha. Para a criançada foram instaladas piscinas de bolinha, pula-pulas, camas elásticas e distribuídos milhares de saquinhos de pipoca e algodão doce. A família toda pôde comemorar também o sorteio de 80 brindes.
Sucesso
A rede Bandeirantes de Televisão gravou toda a festa, que vai ao ar pelo programa AGENDA MINAS. A animação ficou por conta da banda SWING VENENO e seis bailarinos que se revezavam nas coreografias e nos figurinos fazendo a galera dançar sem parar.
“A avaliação geral é a de que a festa deste superou todas as expectativas, aumentando nossa responsabilidade para garantir a mesma alegria no próximo ano e, se possível, com uma organização à prova de qualquer falha. Para isto trabalhamos”, afirmou a direção da entidade em nota.
Redação com SINDEAC